segunda-feira, 26 de abril de 2010

EXPOSIÇÃO EU E O HOMEM


Eu e o homem, sob esse título o Museu de Arte de Belém (MABE) monta uma exposição de arte contemporânea para trabalhar o tema proposto pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) – Museus para a Harmonia Social – para a 8ª Semana Nacional de Museus.
A proposta da exposição, desde seu título, é provocar uma reflexão sobre nosso papel e o papel dos museus na sociedade, bem como o papel das artes. Ao mesmo tempo, através da interpretação de cada artista sobre o tema, pretende-se uma reflexão sobre o que é essa chamada “harmonia social”, o que entendemos por isso, qual nossa opinião sobre essa busca pela harmonia e como isso se reflete em nossas ações.
A exposição contará com 02 (duas) obras de 12 (doze) artistas plásticos paraenses escolhidos pelas diferenças de meios (pintura, desenho, fotografia, objeto e mídias contemporâneas), e pela referência de cada um dentro da capital do Estado. São eles:

1. Andrea Feijó
2. Berna Reale
3. Elieni Tenório
4. Elza Lima
5. Emanuel Franco
6. Geraldo Teixeira
7. Jocatos
8. Maria Christina
9. Nando Lima
10. Nina Matos
11. Pablo Mufarrej
12. Ruma

Eu e o homem terá sua abertura dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, na Galeria Antonieta Santos Feio, no MABE.

A exposição faz parte da programação da 8ª Semana Nacional de Museus, porém deve seguir até 01 de agosto de 2010, estendendo assim a reflexão para além da Semana. A curadoria fica a cargo do artista plástico Tadeu Lobato.

Para agendamentos de visitas ao MABE:
Divisão de Ação Educativa: 3114-1028
educativa.mabe@belem.pa.gov.br 






Nenhum comentário:

Postar um comentário