quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projeto Pontearte visita o Palecete Pinho

Para aproveitar o período de visitação do recém inaugurado Palacete Pinho, a coordenação do Projeto Pontearte organizou uma programação de férias onde as crianças que não viajaram para o interior do Estado puderam conhecer o novo espaço.

Na manhã do dia 26 de janeiro de 2011, as dezenove crianças presentes percorreram todos os ambientes do Palacete, aprenderam sobre o prédio, sobre a família que o habitava e ainda concorreram a um prêmio ao participar de uma rápida dinâmica com as informações recebidas.

Começando a conhecer o Palacete...


Pose na varanda


Turminha na escada


Momento da premiação!


Registrando a presença


Galerinha do Projeto com a equipe do Pinho

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entre imagens e memórias do poder



A primeira exposição do ano de 2011 do Museu de Arte de Belém, “Entre Imagens e Memórias do Poder”, reúne os retratos da galeria de Intendentes e Prefeitos que fazem parte do acervo do museu. Objetivando apresentar uma parte da memória institucional sobre a Prefeitura Municipal de Belém, a exposição traz as representações dos homens que estiveram à frente do executivo municipal, além de um pequeno resumo sobre a sede deste poder, o Palácio Antônio Lemos, símbolo da história da cidade.

A exposição estará aberta ao público de 13 de janeiro a 26 de junho de 2011, na Sala Antonieta Santos Feio, no Museu de Arte de Belém.


Maiores informações e agendamento de visitas – Setor de Ação Educativa: (91) 3114-1028 e educativa.mabe@gmail.com