quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal do Pontearte

Neste último sábado, 11 de dezembro, as crianças do Pontearte brincaram e ganharam presentes na festinha de encerramento das atividades de 2010, realizada no Fórum Landi. Entre rodadas de dança da cadeira, pinturas de rosto e sorteio de ingressos para a Vila Encatada, as turmas da manhã e da tarde puderam levar seus pais e irmãos para se confraternizar e aproveitar a "bagunça".





E como encerramos as atividades desse ano, nada mais justo que agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a realizar o projeto! Portanto, as crianças do Pontearte e a equipe do projeto agradecem:

  • Ao Flávio Nassar e todo o pessoal do Fórum Landi, por receber o projeto em suas instalações e nos oferecer todo suporte necessário para sua realização;
  • À Drª Brenda Diniz pelos lápis  e caixas de giz de cera;
  • À Luana Rodrigues, Gerente da Loja Infantil da Fox, pelos livros e brinquedos educativos;
  • À Dulce Rosa Rocque, Presidente da CiVViva, pela ajuda nos lanches;
  • Ao Dr. Euber Nogueira de Abreu, pelas pastas de dente doadas às crianças no Dia da Higiene;
  • À Helen Assunção e Wanda Maria Ribeiro pelos brinquedos distribuídos na festa de natal;
  • À D. Leidiane Saraiva, mãe do Carlos Manoel, que fez um delicioso vatapá para o encerramento;
  • À Izadora Nunes, criança do Pontearte, que fez e nos deu uma linda árvore de natal.

A todos vocês, nosso MUITO OBRIGADO! O apoio que nos deram permitiu que fizéssemos um trabalho melhor!





FELIZ NATAL!!!
EM MARÇO DE 2011 TEM MAIS!!!



Equipe do Pontearte

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Exposição no Canto do Patrimônio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) está comemorando seus 30 anos de instalção no Pará com uma exposição que vale à pena conferir e o MABE tem prazer em ajudar na divulgação. Segue abaixo o release da exposição.


Para comemorar os 30 anos do IPHAN no Pará, será lançada no dia 13 de dezembro, segunda-feira, a exposição 'Pedra & Alma'.
A mostra traz uma reconstituição da trajetória da instituição no Pará, em paralelo com os acontecimentos nacionais e internacionais relacionados à preservação do patrimônio cultural. Homenageia intelectuais que, no plano local e nacional, contribuíram com essa construção, mas também cidadãos brasileiros que nas suas práticas cotidianas contribuem para a preservação de práticas culturais tradicionais que são transmitidas de geração em geração e integram o patrimônio cultural constituindo referenciais de memória e identidade para diversos grupos sociais.
A exposição se divide em três ambientes - Caminhos da Memória, do Tempo e do Patrimônio. A trajetória do Iphan no Pará é apresentada a partir da prática institucional de forma associada aos conceitos, instrumentos metodológicos e jurídicos utilizados ao longo do tempo na identificação, promoção e preservação do patrimônio cultural brasileiro.
O evento acontecerá no Canto do Patrimônio (IPHAN), em Belém. A mostra segue aberta à visitação até fevereiro/março de 2011, com trabalho de visitas orientadas. Interessados em agendar visitas em grupo devem encaminhar e-mail para 30anosiphan@gmail.com (agendamento será realizado com no mínimo 24 horas de antecedência).

Serviço: Exposição 'Pedra & Alma', de 13 de dezembro de 2010 a março de 2011, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), na Av. Governador José Malcher 563, Nazaré - esquina com a Trav. Rui Barbosa.

Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira: 10h às 17h / Sábado: 09h30 às 13h30.